Atrativos em Morretes PR

Muitos são as opções de lazer em Morretes, seja na cidade que já é uma atração a parte devido a suas construções com casarões antigos e outros diversos atrativos em seu entorno com diversas cachoeiras, o incrível e gigante pico Marumbi referência em montanhismo no Brasil e no exterior, abaixo listamos alguns desses atrativos em Morretes para você aproveitar melhor a sua viagem enquanto estiver hospedado aqui!

Pico do Marumbi - Morretes

Morretes recebe este nome por conta de que  todo o seu território é cercado por morros, na época de 1646 eram chamados de “Morretes”. Todas as divisas são formadas por acidentes geográficos, entre as mais conhecidas está o PICO DO MARUMBI, que compreende uma cadeia de montanhas , em 1990 foi criado o Parque Estadual PICO DO MARUNBI. Destino certo para adeptos dos esportes de aventura.  Olimpo é o cume mais alto da cadeia de montanhas  e recebeu  nome do seu primeiro conquistador JOAQUIM OLIMPO CARMELIANO.

Salto dos Macacos - Morretes

Para admirar as belezas naturais do conjunto, existem duas opções de acesso, pela ferrovia, desembarcando na Estação Marumbi e via Porto de Cima via estradas das parinhas, também conhecido como Caminho do Itupava. O rio dos Macacos cai de uma altura de 70 metros formando piscinas naturais de águas frescas e super cristalinas, no declive existem pedras lisas que se transformam em tobogans naturais para a alegria e diversão dos banhistas.

Cachoeira da Fortuna  - Morretes

O Salto da Fortuna é uma queda com 50 metros de altitude, no coração do Parque Estadual do Pau Oco. Visitar a região é uma atividade espetacular, e possui uma familiaridade forte com o Caminho do Itupava (para aqueles que conhecem), por conta da vegetação semelhante. No início da trilha encara-se uma pequena subida, mas olhando ao redor, se vislumbra grandes morros bem característicos da Serra do Mar paranaense.

Calango Expedições  - Morretes

É irresistível, a começar pelas águas cristalinas e refrescantes dos Rios Nhundiaqua e Ipiranga, passando por piscinas naturais, moldurada pela MATA ATLÂNTICA totalmente preservada. Pode ser feito por adultos e crianças acima de 12 anos de idade ou com 1,5 mt de altura. O percurso tem 4Km e dura em média 2 horas.

A Calango Expedições é a empresa de turismo que promove o Bóia Cross, obedecendo  normas de segurança e ética que devem ser praticadas em ambietes naturais e áreas remotas, preservando a fauna e a flora.

Ekôa Parque  - Morretes

A sensação de ver a MATA ATLÂNTICA do alto é simplesmente de tirar o fôlego, no Ekôa Parque,  podemos desfrutar das oficinas de artes, atividades de aventuras como a Tiroleza, uma viagem na linha do tempo com projeção de 180º, corredor dos sentidos, com instalações artísticas, Trilhas como Peabiru, Mata e Aves, a ultima em especial conta com uma torre de 15 metros para a observação dos pássaros. descanse no redário enquanto as crianças brincas no espaço Curumim. Gastronomia com comida caseira e pratos regionais, com igredientes frescos produzidos no parque e por produtores locais. No espaço Tekôa podemos aprender soluções práticas de como minimizar o impacto ambiental.

>>CHEGUE CEDO PARA APROVEITAR AO MÁXIMO TODAS AS ATRAÇÕES<<

Ecobikers  - Morretes

Vento na Cara é uma expressão fiel de liberdade, para os amamtes, e não são poucos, do pedais, CONVIVER com a exuberante natureza da MATA ATLÂNTICA, sem emissão de poluentes é o verdadeiro sentido de estar vivo. Descubra pedalando as belezas naturais da fauna e flora da Serra do Mar, trilhas por entre a Mata Atlântica, margeando rios e corredeiras aos pés do Marumbi, através da histórica e pitoresca cidade de Morretes e seus vilarejos rurais, com suas incríveis e deslumbrantes paisagens, igrejas centenárias, casarões coloniais, alambiques, pontes suspensas e muito mais.

>>A ECOBIKERS FORNECE TODO O EQUIPAMENTO E GUIAS BILÍNGUE ESPECIALIZADOS<<